Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Agenda Cultural

Camaquã terá festival de música gaúcha em 2021

Publicada em 02/11/20 as 23:11h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Desde 2007 o município de Camaquã não realiza um festival de música para incentivar os talentos locais, reverenciar os grandes talentos e descobrir novos expoentes da cultura gaúcha. 

Há exatos 13 anos acontecia em nossa cidade a última edição do ACORDE DA CANÇÃO NATIVA DE CAMAQUÃ que nasceu em 2005, a partir da expectativa da comunidade camaquense e região em terem seu próprio festival. 

Atendendo antiga reivindicação do setor cultural, a Rádio Cidade em parceria com a empresa Art Mídia Comunicação, Marketing & Eventos, empresas lideradas pelo radialista, jornalista e promotor de eventos, Flávio Medeiros, irá presentear a população camaquense com o tão sonhado Festival de Música Gaúcha, o evento irá denominar-se o Canto da Cidade e será realizado em duas categorias adulto e piá, será um evento de  âmbito local e contará com apoio da iniciativa privada.

A música gaúcha é uma veia que pulsa forte no interior do Rio Grande do Sul, e o nosso município vai cultivar essa semente da tradição através de um festival desta categoria. O Canto da Cidade que tem edição prevista para o mês de janeiro será realizado na modalidade IN-LIVE devido a pandemia. 

O Canto da Cidade Live Festival será transmitido ao vivo pela Rádio Cidade e TV Cidade em áudio e imagem. A live oficial do Festival será gerada pelo facebook. Durante a transmissão online do festival duas entidades locais serão beneficiadas com a arrecadação de donativos. 

Com o surgimento da pandemia, o mundo da música precisou se reinventar, artistas famosos impossibilitados de realizar shows para evitar aglomerações, passaram a apresentar-se direto de suas residências em forma de shows virtuais via streaming, e com a atual impossibilidade de reunir multidões aglomeradas, descobriu-se então o poder de uma câmera ligada e da transmissão ao vivo para dezenas de milhares de fãs, que a partir dessas iniciativas, passaram a curtir os artistas prediletos no conforto de suas salas, quartos e até quintais.

Marcas também entenderam o poder das lives e passaram a investir em tais transmissões, fazendo uso até mesmo do termo para batizar eventos online que se tornaram a menina dos olhos do que os marqueteiros chamam de branding. Que significa nada mais do que um reforço da marca.

Tradicionais Festivais Nativistas espalhados pelo RS foram realizados na modalidade IN-Live durante o ano e sem nenhum prejuízo aos seus objetivos culturais. 

A direção da Rádio Cidade convidou o produtor Rodrigo Ferreira para auxiliar na organização do evento. Diversas empresas locais e da região já demonstraram interesse em ser parceiras do festival e assim incentivar a cultura em nosso município que é polo da região Centro-Sul.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1798031 | Usuários Online: 79

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados