Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Camaqua

Confirmada primeira Escola Cívico-Militar em Camaquã

Deputado Tenente Coronel Zucco confirmou que o município será contemplado com o funcionamento de uma Escola Cívico-Militar (ECM), a ser implementado nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim

Publicada em 17/09/2021 as 09:22h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Camaquã Ivo Ferreira e o vice-prefeito Abner Dilmann, receberam a visita do deputado estadual Tenente Coronel Zucco. O mesmo, cumpria agenda na região e reuniu-se com lideranças no Município.

 

O destaque principal foi confirmando que Camaquã será contemplada com o funcionamento de uma Escola Cívico-Militar (ECM), a ser implementado nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim. O deputado é autor do projeto aprovado na Assembleia Legislativa e transformado em lei, definindo a criação dessas instituições educacionais.

 

"Enquanto gestores comemoramos esta importante conquista para nossos camaquenses, pelo elevado nível de aprendizado e a prática ostensiva da disciplina durante as aulas. Claro, tudo isso colabora com a formação do bom caráter dos alunos, moral elevada, tornando-os cidadãos disciplinados, com civismo, direcionando os para a escolha de suas profissões, fatores que, colaboram e muito para que pessoas assim jamais se envolvam com a criminalidade", explanou o vice-prefeito em suas redes sociais.

 

"É uma alegria receber um programa como este, em que os alunos terão outros conhecimentos, que não só os cognitivos, mas também outros tantos civis, que essa proposta traz. É importante ratificar que a escola não perde sua identidade pedagógica, que é desempenhada pela direção. Então, é mais uma contribuição para consolidarmos uma educação de qualidade, em que os indicadores da educação no município permaneçam crescendo. Essa é a nossa perspectiva enquanto setor público", declarou Abner Dilmann, vice-prefeito de Camaquã, em suas redes sociais na data de ontem, quinta-feira (16).

 

Participaram da agenda, assessores do gabinete do deputado; o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Dias e o secretário Especial de Governo, Rafael Moura.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2377699 | Usuários Online: 92

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados