Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Camaqua

Escola Cívico Militar, uma realidade em Camaquã

Camaquã é a primeira cidade da 12ª Coordenadoria Regional de Educação a adotar o modelo de Escola Cívico Militar.

Publicada em 18/01/2022 as 17:00h por Fonte Prefeitura Municipal de Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Prefeitura Municipal de Camaquã)

Após a assinatura do termo de intenção assinado pelo prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira e o Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco (PSL), no dia 16 de setembro de 2021, a Secretaria Municipal da Educação e Desporto vem organizando a implantação do projeto da Escola Cívico Militar em Camaquã. Dentro da organização ocorreu reuniões para ouvir a comunidade, tendo o total apoio dos participantes.

 

Desta forma, na manhã desta terça-feira (18), o Deputado Zucco retornou a Camaquã para uma reunião com o prefeito em exercício, Abner Dillmann e os secretários Nelson Egon Geiger Filho, da Educação e Desporto; Rafael de Moura, Especial de Governo; Endrigo Cunha Ribeiro, do Meio Ambiente; Jaqueline Santos, adjunta da Educação; diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy Netto, Silvana Flores Vieira e sua vice-diretora, Letícia Paim, além de assessores do deputado e integrantes da Secretaria Municipal da Educação e Desporto. Também participou da reunião o vereador Luciano Pereira Dias; Wladimir Duarte, representante da Brigada Militar; Vitor Hugo Bortolotti Lindenau, presidente do PSL de Camaquã e Tenente Celau Rocha.

 

A reunião ocorreu a pedido do deputado Zucco, para parabenizar o município de Camaquã, por ser a primeira cidade da 12ª Coordenadoria Regional de Educação, a adotar o modelo de Escola Cívico Militar.

 

Ao término da reunião o prefeito em exercício Abner Dillmann, acompanhou o deputado e sua comitiva na visita às dependências da Escola Marina de Godoy Netto, localizada no bairro Getúlio Vargas a qual passa a se chamar Escola Municipal Cívico Militar Marina de Godoy Netto, trazendo um novo modelo de educação para Camaquã, primando pelo respeito aos educadores e os valores que regem a nossa sociedade.

 

“A escola Cívico Militar, se for bem implantada ajuda e muito a sociedade”, falou o deputado Zucco.

 

A escola entrará em funcionamento no decorrer deste ano letivo (2022), sendo no primeiro momento, elaborar a seleção de monitores que serão militares da reserva, para após o aperfeiçoamento destes monitores, iniciar os trabalhos com a comunidade escolar. A prioridade será para os alunos já matriculados na escola.

 

O prefeito em exercício Abner, relatou que, “junto com o prefeito Ivo de Lima Ferreira queremos agradecer a todos, nos colocamos a disposição para a implantação deste projeto que irá beneficiar toda a nossa rede de ensino”, “temos que assumir o papel de cidade pólo, sendo exemplo para a região,” finalizou Abner Dillmann.

 

 

 

 

Imagens: Prefeitura Municipal de Camaquã




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2167169 | Usuários Online: 52

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados