Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Camaqua

Temporal atingiu Camaquã neste domingo

Novamente a cidade voltou a registrar pontos de alagamentos e vários bairros ficaram sem luz

Publicada em 24/01/2022 as 09:51h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Cidade e TV Cidade)

Forte chuva e ventos intensos atingiram Camaquã na tarde de domingo (23). Novamente a cidade voltou a registrar pontos de alagamentos e vários bairros ficaram sem luz.

 

Moradores voltaram a criticar a administração Municipal, que não tem dado manutenção adequada ao sistema de esgoto, que apresenta entupimento provocado por excessos de areia e lixo. De acordo com relatos nas redes sociais, caixas coletoras e bocas de lobo não tem recebido limpeza nos últimos meses. 

 

Durante as chuvas da semana passada, os transtornos foram maiores. Vários moradores sofreram prejuízos com inundações, que danificaram moveis e utensílios domésticos. O odor do esgoto que invadiu as residências foi percebido por vários dias, apesar da limpeza intensa após o ocorrido.

 

Comerciantes do centro da cidade observaram que com as obras de asfalto e sistema de drenagem inadequado, as águas não tiveram para onde escoar e acabaram alagando casas e comércios. “Com o asfalto, o solo retém menos água e aí surgem os problemas que resultam em prejuizos”. Disse um empresário estabelecido no centro. 

 

A Prefeitura está realizando obras de drenagem nas ruas Marechal Floriano e Julho de Castilhos, com a colocação de canos de bitolas superiores aos já existentes. “Os canos antigos continuarão instalados, os novos estão sendo colocados ao lado destes. As águas canalizadas despejarão na galeria localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco”. Disse a assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

A obra visa reduzir os alagamentos no perímetro central.

 

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2377676 | Usuários Online: 84

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados