Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Camaqua

Uso de máscaras ao ar livre deixa de ser obrigatório em Camaquã

Medida segue decreto do governo do Estado

Publicada em 18/03/2022 as 10:26h por Claudenir Sodré/ Rádio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/ Ascom Prefeitura de Camaquã)

A Prefeitura de Camaquã publicou, nesta sexta-feira (18), o decreto nº 25.284 seguindo as orientações do decreto estadual n° 56.422 que desobriga o uso de máscaras ao ar livre. A medida segue todas as alterações normativas e demais regras definidas pelo governo do Estado e elaboradas a partir de nota técnica do Comitê Científico e do Centro de Operações e Emergência em Saúde (COE) do Rio Grande do Sul. A novidade já está em vigência.

 

Conforme texto divulgado pelo Governo do Estado e seguido pelo município, "o uso de máscara ao ar livre segue recomendado, sem punição em caso de não utilização, a pessoas com maior vulnerabilidade (não vacinadas ou sem a dose de reforço, com doenças autoimunes, que usam medicamentos imunossupressores ou realizando tratamento de câncer ou com doenças crônicas descompensadas, entre outros), em ambientes ao livre com alta concentração de pessoas (estádios de futebol, por exemplo) e ainda em locais que prestam atendimentos de saúde, mesmo em área externa (como farmácias, laboratórios e hospitais)".

 

Além disso, ainda de acordo com o texto, "fica recomendado o uso da máscara em outras situações de alto risco, como quando estiver a menos de um metro de distância das demais pessoas e em locais com grande número de pessoas sem esquema vacinal completo". O uso da máscara em espaços fechados continua sendo obrigatório.

 

Conforme parecer técnico do Cevs, “a situação epidemiológica atual do território gaúcho permite retirar as sanções e a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre”. A nota se baseia nos indicadores epidemiológicos atuais de redução de internações e avanço da vacinação no Estado, que chega a 76% da população com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

 

Vacinação

 

A Prefeitura de Camaquã reforça que a população deve completar o ciclo vacinal, a fim de reforçar a imunização contra o coronavírus.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3228172 | Usuários Online: 10

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados