Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Camaqua

Exclusivo : Gavetas do cemitério da Vila Nova apresentam vazamento de necrochorume

Denúncia foi feita pelo vereador Mano Martins em suas redes sociais

Publicada em 21/03/2022 as 10:43h por Rádio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O vereador Mano Martins denunciou em suas redes sociais um verdadeiro descaso com a saúde pública de servidores que desempenham atividades nós cemitérios municipais localizados no bairro Vila Nova, bem como demais pessoas que vistam o local durante sepultamentos ou visitas aos túmulos de ente queridos. O parlamentar fotografou e mostrou em vídeos, gavetas com vazamentos de necrochorume, líquido percolado resultante do processo de decomposição de cadáveres.

 

A substância líquida resultante do processo de putrefação, ou seja, apodrecimento de corpos humanos sepultados a mais de seis meses. O líquido viscoso está escorrendo por pequenas fendas nas gavetas , segundo a denúncia.

 

Este líquido de cor castanho acinzentado , causa impacto ambiental no solo e lençol freático. De acordo com o vereador Mano Martins, as novas gavetas construídas nos  cemitérios do bairro são feitas com material pré-moldado e não mais com tijolos maciços. A estrutura pré-moldada não possui o mesmo isolamento que o material convencional.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2268558 | Usuários Online: 18

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados