O vereador Mano Martins denunciou em suas redes sociais um verdadeiro descaso com a saúde pública de servidores que desempenham atividades nós cemitérios municipais localizados no bairro Vila Nova, bem como demais pessoas que vistam o local durante sepultamentos ou visitas aos túmulos de ente queridos. O parlamentar fotografou e mostrou em vídeos, gavetas com vazamentos de necrochorume, líquido percolado resultante do processo de decomposição de cadáveres.
A substância líquida resultante do processo de putrefação, ou seja, apodrecimento de corpos humanos sepultados a mais de seis meses. O líquido viscoso está escorrendo por pequenas fendas nas gavetas , segundo a denúncia.
Este líquido de cor castanho acinzentado , causa impacto ambiental no solo e lençol freático. De acordo com o vereador Mano Martins, as novas gavetas construídas nos cemitérios do bairro são feitas com material pré-moldado e não mais com tijolos maciços. A estrutura pré-moldada não possui o mesmo isolamento que o material convencional.