Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Camaqua

Secretários são convocados a prestar esclarecimentos sobre anúncio de fechamento de escola

Saiba mais na matéria:

Publicada em 05/05/2022 as 08:42h por Rádio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O Secretário de Educação de Camaquã, Nelson Gaiger Filho, e a adjunta professora Jaqueline foram convocados a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores sobre uma reunião ocorrida na Escola João Beckel da Querência, onde foi anunciado a possibilidade de fechamento da escola no final do ano letivo para contenção de despesas.

 

De acordo com membros do CPM da escola, foi confeccionada uma ata após o encontro que reuniu representantes da administração municipal e comunidade estudantil. Segundo pais de alunos foi dito na reunião que os 88 alunos da escola seriam realocados na Escola XV Novembro de Santa  Auta ou Escola Silvio Luiz na Vila Aurora.

 

Alunos e representantes do CPM da escola realizaram protesto na Câmara de Vereadores manifestando contrariedade ao desejo do Poder Executivo que pretende polarizar escolas naquela região. Além da escola João Beckel, as escolas Silvio Luiz de Vila Aurora e Rui Barbosa de Chácara Velha correm risco de desativação.

 

Por iniciativa do vereador Ilson Meireles e demais vereadores do bloco de oposição foi apresentado um RAP na Câmara, o qual foi aprovado por unanimidade. A presença maciça da comunidade estudantil da escola João Beckel pressionou os vereadores da base a votarem favorável ao projeto.

 

A convocação dos representantes da secretaria de Educação para prestarem esclarecimentos nesta quinta-feira (5), às 09h, na Câmara, atende deliberação da Comissão de Educação do Poder Legislativo, presidida pelo vereador Claiton Silva (PDT).




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3233013 | Usuários Online: 12

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados