Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Camaqua

Escolas Estaduais de Camaquã suspendem aulas e razão de ciclone

A suspensão é uma recomendação da 12° Coordenadoria Regional de Educação

Publicada em 17/05/2022 as 10:45h por Claudenir Sodré/ Rádio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Em razão da passagem de um ciclone pelo Estado do Rio Grande do Sul, considerado muito violento, várias escolas do Estado estão optando por suspenderem as aulas.

 

No município de Camaquã, as aulas estão suspensas nesta terça-feira, 17 de maio, em todas as escolas que fazem parte da rede estadual.

 

A suspensão foi recomendada pela 12° Coordenadoria Regional de Educação e é válida para todos os turnos. Até o momento, nada foi definido para amanhã, quarta-feira (18). 

 

As aulas na rede municipal de ensino seguem mantidas.

 

Ciclone Violento

 

Um ciclone extratropical se intensifica em direção ao Rio Grande do Sul, e o Estado pode registrar rajadas de até 110 km/h, entre terça-feira (17) e quarta-feira (18). As rajadas de vento sopram com forte intensidade em boa parte do Estado, especialmente na faixa Leste, deixando o mar agitado.

 

De acordo com a Sala de Situação, a umidade poderá causar chuva nas maiorias das regiões gaúchas, podendo ser pontualmente forte entre a Região Sul e a Região Metropolitana. Também não se descarta a ocorrência de chuva congelada em pontos isolados e de neve nos Campos de Cima da Serra.

 

Na madrugada de quarta-feira (18), as chuvas pontualmente fortes e as rajadas intensas continuam na faixa Leste, mas gradualmente perdem intensidade, com o deslocamento do sistema para Santa Catarina. A tendência é que o tempo estável volte a atuar na quinta-feira (19).




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2367428 | Usuários Online: 33

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados