Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Camaqua

Escola 15 de Novembro realiza estudo de campo na Barragem do Arroio Duro

Ação faz parte dos estudos dos recursos hídricos existentes na região da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã

Publicada em 18/05/2022 as 17:24h por Ascom Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Os alunos da turma de 5º ano da EMEF 15 de Novembro, localizada na Santa Auta, realizaram na sexta-feira (13) um estudo de campo dirigido junto a Barragem do Arroio Duro em Camaquã. A atividade contempla e culmina os estudos realizados sobre as habilidades previstas na BNCC que tratam a respeito dos recursos hídricos de nossa região.

 

Segundo o professor Marcelo Fernandes, orientador do trabalho, “após algumas aulas envolvidos nos estudos teóricos e lúdicos, concluir essa etapa, com estudo in loco só traz benefícios, uma vez que a percepção se torna em proporções reais e práticas, através da vivência, da análise e da experimentação”.

 

Os alunos na ocasião foram recebidos pelo engenheiro agrônomo da AUD, Everton Fonseca, que abordou aspectos relacionados à história da barragem, sua importância para o desenvolvimento, tanto da cidade, como das lavouras de arroz. Fonseca também interagiu com os estudantes abordando curiosidades sobre a represa, bem como tirando dúvidas dos alunos.

 

A direção e a supervisão da escola destacaram que esse tipo de atividade enriquece o trabalho do professor e facilita a aprendizagem dos alunos, além de ser uma atividade motivadora e muito agradável, pois além do estudo temos a integração entre os alunos.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2377732 | Usuários Online: 109

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados