Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Camaqua

Camaquã chega a 49 focos do Aedes aegypti neste ano

Último boletim registrou 12 novos focos em 6 bairros

Publicada em 21/06/2022 as 11:36h por Ascom Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

O Centro de Vigilância em Saúde de Camaquã divulgou, na manhã desta terça-feira (21), um novo boletim informativo sobre a situação epidemiológica do mosquito aedes aegypt no município. Foram identificados 12 novos focos no novo ciclo, chegando a 49 focos do mosquito desde o início do ano.

 

Seis bairros registraram os novos focos do mosquito da dengue: Centro (4), Carvalho Bastos (2), Parque Residencial Arroio Duro (1), Dr. Rosinha/Cohab (1), Centenário (1) e Vila Nova (3). Além dos bairros citados, em 2022 foram encontrados focos também nos bairros Viégas, Dona Tereza e Olaria.

 

Os agentes de controle de endemias estão visitando várias residências para conscientização da população quanto aos riscos relacionados ao mosquito aedes aegypti e a necessidade cuidados preventivos para evitar focos do mosquito.

 

O Centro de Vigilância em Saúde ressalta que a população precisa estar atenta aos possíveis locais propícios à proliferação do mosquito da dengue e solicita à população que não deixe água parada nos pátios e nas residências.

 

Os depósitos preferencias para os ovos são recipientes domiciliares com água parada ou até na parede destes, mesmo quando secos. Os principais exemplos de locais são pneus, latas, vidros, cacos de garrafa, pratos de vasos, caixas d'água ou outros reservatórios mal tampados, entre outros.

 

Entre as medidas preventivas que cada pessoa pode fazer em casa estão:

 

- Manter tampada a caixa d’água, assim como tonéis ou latões que estejam expostos à chuva

- Guardar pneus velhos sob abrigos

- Não acumular água em vasos de plantas ou nos pratos onde ficam (cobrir com areia)




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2381096 | Usuários Online: 48

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados