Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Camaqua

Prefeito recebe pais de alunos das escolas Otto Laufer e Vicente Garcia

Reestruturação das escolas do interior foi a pauta do encontro.

Publicada em 20/10/2022 as 15:01h por Imprensa Pref Camaqua
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação - Imprensa Pref Camaqua)

Nesta quarta-feira (19), o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Secretário da Educação Nelson Egon Geiger Filho e o Coordenador Político, Alex Petroman, receberam no gabinete os Círculos de Pais e Mestres e pais de alunos de escolas do interior do município. Os representantes das EMEFs Otto Laufer e Vicente Garcia trataram de questões envolvendo o estudo de reestruturação das escolas do interior que envolvem ambas as entidades.

 

Foi acordado com as comunidades escolares que algumas pessoas representariam cada instituição na reunião pelo fato de não haver espaço suficiente para receber todos no gabinete.

 

Durante a reunião o secretário Nelson detalhou os principais pontos do plano de reestruturação que transformará as Escolas Otto Laufer e Vicente Garcia em uma única escola polo da região. 

 

O estudo técnico abrange cinco escolas divididas em dois núcleos. No Núcleo 1 estão as EMEF João Beckel, na localidade de Querência; Rui Barbosa, na Chácara Velha; e Sylvio Luiz, na Vila Aurora. Os três educandários serão transformados também em uma única escola polo. Já o Núcleo 2 é composto pelas escolas Otto Laufer e Vicente Garcia.

 

Os gestores municipais ouviram as reinvindicações das comunidades escolares e destacaram a necessidade da reestruturação das escolas para melhorar a qualidade do ensino em todo o interior do município.

 

Ao final da reunião, os pais e representantes do CPMs compreenderam a importância da readequação das escolas após terem conhecimento do estudo técnico. O Prefeito Ivo de Lima Ferreira se colocou à disposição para receber e ouvir as comunidades do interior sempre com um diálogo e transparência.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3296123 | Usuários Online: 4

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados