Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Camaqua

Bugio é flagrado na área central de Camaquã

Acredita-se que o animal tenha saído de uma região de mata próximo ao Arroio Duro, poucos metros de onde foi avistado

Publicada em 16/04/2024 as 08:39h por Clic
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Um bugio-ruivo foi flagrado por internautas na área central de Camaquã durante a tarde de segunda-feira (15), por volta das 15h30. O primata estava na sacada de um imóvel localizado na rua Bento Gonçalves quando foi avistado.

 

Segundo informações obtidas por volta das 16h, o bugio saiu da sacada e atravessou a rua através dos cabos de internet e telefonia. Após este momento, o primata desapareceu da visão dos populares e seguiu seu trajeto pelos telhados dos imóveis da região.

 

Acredita-se que o animal tenha saído de uma região de mata próximo ao Arroio Duro, poucos metros de onde foi avistado. O Pelotão Ambiental foi acionado.

 

 

 

 

O que fazer nestes casos?

 

Quando um animal selvagem é avistado em zona urbana do município, a orientação é que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou Pelotão Ambiental sejam acionados. Em contato com o Clic Camaquã, o secretário Maicon Nava explica que as equipes costumam trabalhar em parceria.

 

Em casos de animais silvestres feridos, segundo ele, a secretaria encaminha para o núcleo de animais silvestres da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o NURFS/CETAS. Quando o animal está saudável, é reencaminhado para seu habitat natural. Os gambás, caso mais comum, são soltos na Barragem do Arroio Duro.

 

O contato da SMMA é (51) 3671-5379.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3237071 | Usuários Online: 2

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados