Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Brasil sem Fronteiras

    Covid

Menina de 4 anos morre de covid horas após apresentar febre

Veja quais os sinais da doença devem ser observados em crianças

Publicada em 14/09/2021 as 09:50h por Reprodução Catraca Livre
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/GoFundMe)

Uma menina de 4 anos que vivia no condado de Galveston, no Texas, nos EUA, morreu de covid-19 poucas horas após o início de febre, segundo a família. Um dia antes, a mãe de Kali Cook, Karra Harwood, que se recusou a tomar a vacina, foi diagnosticada com a doença e se isolou para preservar a menina e os irmãos.

 

Segundo ela, a menina não tinha diagnóstico de distúrbios imunológicos ou qualquer outra comorbidade, mas costumava ficar mais doente que os irmãos.

 

Ao jornal local The Daily News, a mãe contou que após notar que a menina estava com febre, a medicou e a colocou para dormir. Por volta das 7h da manhã do dia seguinte, a menina já tinha falecido em casa.

 

Kali é a moradora mais jovem do condado de Galveston a morrer com o vírus. A morte dela ocorre em meio a uma onda de casos da variante delta na região. De acordo com o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas, em 10 de setembro, pelo menos 2.384 crianças contraíram covid-19 no estado.

 

Covid-19 em crianças

As crianças geralmente não apresentam sintomas graves de covid-19; mas as autoridades de saúde enfatizam que as que apresentam sintomas relacionados à doença devem receber atendimento médico o mais rápido possível.

 

Em crianças, a covid-19 está associada à síndrome inflamatória multissistêmica (SIM-P), que ocorre entre as de 7 meses a 16 anos.

 

A Síndrome Inflamatória Multissistêmica foi reconhecida como uma nova síndrome pós-viral em que uma em cada 5.000 crianças apresenta após ser infectada com a covid-19.

 

A síndrome pode deixar diferentes partes do corpo inflamadas, incluindo coração, pulmões, rins, cérebro, pele, olhos ou órgãos gastrointestinais. Quase uma em cada quatro crianças com a SIM-P desenvolve uma doença cardíaca chamada dilatação da artéria coronária, que é potencialmente fatal.

 

É preciso ficar atento aos seguintes sintomas:

Febre durando mais de três dias;

Dor abdominal, diarreia ou vômito;

Dor de garganta;

Erupção cutânea ou mudanças na cor da pele;

Olhos vermelhos;

Sensação de cansaço;

Problemas respiratórios;

Confusão;

Incapaz de acordar ou permanecer acordado;

Lábios ou rosto azulados.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1652980 | Usuários Online: 62

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados