Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Covid

Confira o cronograma de vacinação para esta semana em Camaquã

O atendimento ocorre no Centro de Imunizações Viegas, localizado junto ao Centro Social Urbano

Publicada em 16/11/2021 as 10:49h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Camaquã)

Vacinação contra a Covid-19 é retomada em Camaquã, após feriado.

 

Pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer ou AstraZeneca até o dia 25 de setembro, poderão antecipar a segunda dose do imunizante. Para quem tomou a primeira dose da CoronaVac, a data da segunda dose permanece sendo a determinada no cartão de vacina.

 

A Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando com a primeira dose pessoas com 12 anos ou mais. É necessário levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS para poder receber a primeira aplicação. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

 

Profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos já estão recebendo a terceira dose, desde que possuam um intervalo de seis meses após a data da segunda dose. O grupo de pessoas que convive com imunidade baixa também pode tomar a dose adicional 28 dias depois da segunda dose.

 

O Centro de Imunização Viegas, localizado junto ao Centro Social Urbano, no bairro Viegas em Camaquã, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 12h às 16h30, nas terças e quintas-feiras, o funcionamento é estendido até às 20h.

 

Dados mais recentes do vacinômetro de Camaquã apontam que 82,4% da população vacinável do município já tomou ao menos a primeira dose, enquanto que 67,2% já completou o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose única. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberem a vacina e, destas, 51.681 foram vacinadas com a primeira dose, 42.123 com a segunda dose, 1.769 com a dose única e 4.831 já tomaram a dose de reforço. 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2377609 | Usuários Online: 46

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados