Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Destaques

BOA NOTÍCIA: Pinguim recebe alta após recuperar-se de reinfecção por Covid-19

Publicada em 22/02/21 as 12:05h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Cidade Camaquã)
Gilmar Ehlert, o popular "Pinguim" fundador da ATC – Associação dos Transplantados de Camaquã e Região Centro Sul, havia testado positivo para Covid-19 há cerca de noventa dias, após esse período e considerado recuperado, o paciente voltou a sentir cansaço físico, falta de ar e dores no corpo, o que o levou a procurar a UPA, sendo orientado a retornar para a sua residência. Ao sair da unidade de saúde, o paciente sentiu-se mal e procurou atendimento em Porto Alegre, devido seu estado clínico, foi imediatamente internado no Hospital Santa Clara, onde foi diagnosticado novamente com Covid-19.

O paciente teve os órgãos vitais atingidos, como o rim (possui apenas um), os pulmões e o coração. Após  delicado tratamento no Hospital Santa Clara em Porto Alegre, unidade pertencente ao Grupo Santa Rita, Pinguim recuperou-se e recebeu alta hospitalar esta semana com recomendações para permanecer em casa até sua total recuperação. Para evitar contrair eventual infecção hospitalar, o paciente foi liberado. Testes indicam que novamente venceu o vírus.

Pinguim está bastante debilitado, mas percebe-se que seu estado clínico vem apresentando melhoras.   

Este é o segundo caso de reinfecção por Covid em Camaquã, noticiado pela Rádio Cidade.

Em 18 de setembro de 2020, uma paciente moradora do Bairro Gaúcho em Camaquã foi diagnosticada com coronavírus, a mesma recuperou-se e 90 dias depois voltou a sentir sintomas estranhos, realizou o teste na semana do natal e testou novamente positivo para o vírus.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1783338 | Usuários Online: 97

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados