Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Destaques

Com 100% de ocupação, pacientes aguardam em fila de espera por vaga em leito de UTI no HNSA

Publicada em 25/02/21 as 20:25h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Cidade Camaquã)
Representantes do Hospital Nossa Senhora Aparecida realizaram na tarde desta quinta-feira (25), uma live trazendo novas informações sobre o avanço da Covid-19 em Camaquã.

O Diretor Técnico do HNSA, Dr. Tiago Bonilla e a Coordenadora de Enfermagem Thaylane de Mattos Centeno alertaram para a comunidade acerca do aumento gradativo dos casos positivos de Covid no município. Camaquã vive o pior momento desde o início da pandemia, três pessoas estão na fila de espera por um leito de UTI.

Dr. Tiago teme que o único hospital da cidade, no qual atende diversas outras ocorrências não apenas no município, mas na região, fique impossibilitado de realizar um atendimento de qualidade, ou até mesmo interrompa os serviços prestados à comunidade. Em uma estrutura para 15 atendimentos, já houve registro de 40 pessoas aguardando.

“Se a gente tem um ônibus que cabe 40 e carregamos 80, todo mundo chega lá, mas não da mesma forma”, disse o diretor.

Segundo dados informados pela enfermeira Thaylane de Mattos, o hospital encontra-se com 100% dos leitos de UTIs ocupados, o número de atendimentos clínicos e da ala Covid-19 vem aumentando nos últimos dez dias. Desde o final de janeiro, foram 456 atendimentos à casos de coronavírus e 576 atendimentos de emergência.

De segunda (22) até ontem (24), eram 12 pacientes aguardando leitos e nesta quinta-feira (25), outros três pacientes aguardam vagas para tratamento intensivo. Além destes, outras oito pessoas aguardam leitos de internação clínica.
 



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3734975 | Usuários Online: 84

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados