Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Gaita,Campo e Violão

    Destaques

Câmara de Vereadores cede ao Município prédio adquirido para construção de suas novas instalações

Publicada em 01/04/21 as 09:42h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Cidade Camaquã)
O Poder Legislativo de Camaquã havia adquirido o antigo prédio da Secretaria de Transportes e oficina do município, localizado na Rua Olavo Moraes, anexo ao prédio da Câmara, para construção das suas novas instalações. O prédio pertencia a Prefeitura Municipal de Camaquã. 

O Legislativo criou um fundo especial para arcar com a despesas da nova construção. Devido a pandemia, os vereadores decidiram repassar ao município todos os recursos disponíveis no FERCAM – Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara, na ordem de R$ 2,3 milhões. O recurso deverá ser aplicado no enfrentamento a Covid-19. 

O antigo prédio, após desocupado pela Prefeitura, estava servindo de esconderijo de autores de pequenos furtos e dependentes químicos. Após reportagem da Rádio Cidade em 2020, o presidente da Câmara na época, vereador Paulinho Bicicletas determinou que as portas e janelas fossem lacradas. 

Após destinação do fundo especial da Câmara para enfrentamento a Covid, com os cofres raspados, o Poder Legislativo autorizou a cedência do antigo prédio novamente a Prefeitura. Após desocupar o prédio, mediante vários pedidos de prorrogação, a Prefeitura passou a locar um prédio particular no beco da Singer, desembolsando cerca de R$ 3.500.00 (Três mil e quinhentos reais) por mês de aluguel.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1724339 | Usuários Online: 66

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados