Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Destaques

Superlua Rosa ocorre entre esta segunda e terça-feira

Publicada em 26/04/21 as 22:03h por Grupo A Hora
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
A primeira Superlua do ano ocorrerá na noite desta segunda, 26, para terça-feira, 27. Segundo informações da MetSul Metereologia, o satélite natural da Terra parecerá maior e mais brilhante no céu. Este evento de abril é conhecido como Superlua Rosa porque acompanha a primavera no hemisfério Norte, época de florescimento das flores.

A meteorologista Estael Sias explica que se trata de uma aproximação do planeta da Lua chamado perigeu. O fenômeno se dá também porque a órbita do satélite natural ao redor da Terra, não é circular, mas levemente elíptica (círculo alongado). As superluas aparecem quando a Lua está cheia.

O ápice da Superlua Rosa será à 0h33min desta terça. Conforme Estael, é praticamente impossível o fenômeno ser visto pelas pessoas. “Na distância em que estamos fica muito difícil perceber a olho nu alguma diferença, apesar de a lua estar de fato mais próxima”, afirma.

A próxima Superlua Rosa ocorrerá em 26 de maio. O satélite natural deve parecer maior e mais brilhante do que o desta noite.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2187491 | Usuários Online: 312

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados