Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Destaques

É HOJE! Audiência Pública Online para tratar sobre a instalação de novos pedágios na BR-116

Publicada em 29/04/21 as 14:42h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Imagem Ilustrativa/BR-116)
Nesta quinta-feira (29), a partir das 18h acontece uma Audiência Pública, requerida pelo Deputado Estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP) para tratar sobre a prorrogação da concessão das rodovias BR-116 e BR-392 pela Ecosul. O encontro é promovido pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Estado, do qual o Deputado é membro titular, sendo a reunião de forma virtual e aberta ao público.


A proposta apresentada pela Ecosul ao Governo Federal causou grande repercussão na região. De acordo com informação publicada pelo jornalista Jocimar Farina, da GaúchaZH, a proposta da concessionária ECOSUL prevê que a estrutura seja criada com o objetivo de obter novos recursos para subsidiar obras no Rio Grande do Sul, como a duplicação de oito quilômetros da BR-392, na cidade de Rio Grande, e a recuperação da ponte do Canal São Gonçalo, na BR-392, em Pelotas.

O presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, manifestou-se contrário a proposta, afirmando que não podemos  pagar pedágio em Camaquã para financiar obras em outras regiões.

O mais novo Deputado é contrário a proposta de instalação das novas praças de pedágio. “No que depender de mim, os usuários da BR-116 não pagarão essa conta”, publicou Marcus Vinícius.


Foram convidados para a audiência pública, representantes do Ministério da Infraestrutura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Porto de Rio Grande e da Ecosul, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, entidades representativas de municípios da metade sul do Estado, transportadores e caminhoneiros. 

A audiência é aberta ao público, podendo ser acessada através do link: https://alergs.webex.com/alergs/j.phpMTID=m6b18637518d590911e6da7d241230a30

Recentemente, o Deputado Estadual Zé Nunes (PT), em entrevista à Rádio Cidade, negou a existência de projetos de pedágio para Camaquã.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2187398 | Usuários Online: 385

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados