
(Foto: Divulgação/Rádio Progresso)
O que era pra ser um negócio que iria dar fôlego às finanças de Robson Josias, virou um pesadelo. Isso porque ele caiu em um golpe em Ijuí que o fez perder o seu único bem: um Corcel II.
Ocorre que “a água bateu no pescoço” e Robson pôs à venda o seu carro após viver um drama com a sua companheira. A mulher está paraplégica após, segundo ele, ser baleada por engano. Com gastos com fraldas e medicamentos, Robson anunciou a venda do seu carro na rede social Facebook.
Um ijuiense manifestou interesse e combinou que o veículo fosse entregue num posto de combustível no bairro XV de Novembro. Após acertar o valor de R$ 3,5 mil a ser pago, o golpista apresentou um comprovante falso.
“Eu só me dei conta que era um golpe porque o valor nunca caía na minha conta”, relatou Robson durante entrevista à Rádio Progresso.
Ele também revelou que passa por inúmeras necessidades e que sua mulher, quando baleada, estava grávida. “Graças a Deus o bebê sobreviveu. Eu também tenho uma filha de quatro anos. Não está fácil porque estou só de bicicleta. Eu iria usar R$ 2 mil para comprar um carro de menor valor e o restante seria para pagar as contas. Para o ladrão esse valor pode não ser nada, mas para mim vale muito”.
O veículo, um Corcel II, está sendo procurado pela polícia. O carro, que é da cor prata, tem placas IHW 2744.
Fonte: Rádio Progresso