Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Destaques

Bombeiro gaúcho embarca em missão de ajuda humanitária ao Haiti

Terremoto ocorrido no país no último dia 14 deixou mais de 2 mil mortos e outros milhares de desabrigados

Publicada em 26/08/2021 as 10:23h por Rádio Cidade Camaquã/SSP-RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação/CBMRS)

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio 5º Batalhão de Bombeiros Militar, de Caxias do Sul, está representado junto ao efetivo de ajuda humanitária que embarcou ao Haiti no domingo (22/8), com objetivo de auxiliar aquele país nas atividades de busca e salvamento em razão do terremoto ocorrido no último dia 14. O fenômeno deixou mais de 2 mil mortos e outros milhares de desabrigados.

 

O 2° sargento Rodrigo Picoli, servidor do CBMRS desde junho de 2006 e atualmente adido à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), embarcou com a delegação composta por 24 bombeiros do CBMDF, quatro bombeiros de Minas Gerais e outros três bombeiros da FNSP — um do Maranhão, um do Paraná e outro de Pernambuco.

 

A missão leva 7 toneladas de materiais e equipamentos de emergência, além de 3,5 toneladas de medicamentos e insumos estratégicos do Ministério da Saúde. O avião de transporte KC-390 Millennium decolou da Base Aérea de Brasília na manhã de domingo (22) e a previsão é de que, após paradas para abastecimento em Cachimbo (PA) e em Boa Vista (RR), desembarque às 19h25 (horário de Brasília) em Porto Príncipe, a capital haitiana.

 

O sargento Picoli já participou de inúmeras missões como adido da FNSP, dentre as quais uma atuação em Moçambique, no Sul da África, em maio de 2019, quando o ciclone Kenneth deixou dezenas de mortos e milhares de desabrigados. Dois meses antes, o país já havia sido devastado pela passagem do ciclone Idai, que atingiu mais de 1,8 milhão de pessoas.

 

A participação de um bombeiro militar gaúcho em ações de socorro internacional demonstra a qualidade e a bravura de nossos homens e mulheres, além de reforçar o juramento da corporação: "Em qualquer hora para qualquer missão! Mesmo com o risco da própria vida."

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2377682 | Usuários Online: 86

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados