Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Destaques

Zoológico recebe filhotes órfãos de lontras em Canoas

Theodoro e Leopolda passarão por um período de adaptação gradativa para conviver com a outra lontra que já reside no Zoo de Canoas, o Carioca

Publicada em 19/04/2022 as 00:12h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo), está com dois novos moradores. Nesta segunda-feira (18), foram entregues dois filhotes de lontra (Lontra longicaudis), um macho e uma fêmea, que haviam sido encontrados pelo Ibama. Como eles não têm mais condições de retorno à natureza, foram enviados ao MiniZoo por indicação técnica do Ibama, já que o local possui instalações adequadas para abrigá-los.

 

Agora, Theodoro e Leopolda, como foram chamados pela equipe, passarão por um período de adaptação/aproximação gradativa para conviver com a outra lontra que já reside no Zoo de Canoas, o Carioca.

 

O veterinário e responsável técnico do Zoo, Roberto Milani, comentou sobre a chegada dos animais. “Elas foram resgatadas e tiveram um primeiro tratamento, mas como não pode ser feita a soltura junta à natureza, elas foram enviadas para cá. Como nós já possuímos outra lontra, agora vamos fazer um processo cuidados de ambientação, para evitar estranhamento e possíveis agressões”, explicou.

 

 

Em caso de encontrar animais perdidos ou machucados no município, a população é orientada a procurar a equipe do Zoológico Municipal de Canoas para mais orientações no fone/whatsapp: (51) 9 9787-1078.

 

Os animais silvestres são protegidos por lei e maltratá-los é crime.

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3234179 | Usuários Online: 6

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados