Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Cidade Aberta

    Destaques

Uma semana após destruição, cemitério do Brasino continua com túmulos danificados, caixões e restos mortais expostos

De acordo com moradores das proximidades mais de 40 túmulos foram atingidos e permanecem avariados, sem nenhuma manutenção por parte da Prefeitura de Cerro Grande do Sul uma semana após a devasta.

Publicada em 21/04/2022 as 11:56h por Rádio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Internauta/ Rádio Cidade)

Na segunda-feira, dia 11 de abril, o Prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Albac, onhecido como “Gringo Louco”, ostentando uma arma de fogo na cintura e de posse de uma motosserra, promoveu o corte de árvores ao entorno do cemitério do Brasino.

 

Devido ao procedimento inadequado as árvores caíram em cima de túmulos, destruindo sepulturas e deixando expostos caixões e restos mortais, conforme imagens. No dia seguinte, o Prefeito determinou que equipes da Prefeitura  realizassem a limpeza do local e anunciou que a Prefeitura faria o concerto dos túmulos atingidos.

 

Pessoas que possuem familiares sepultados no local, ficaram revoltados com o ato irresponsável do chefe do Executivo e manifestaram-se pelas redes sociais. O Prefeito justificou o corte das árvores da espécie “Pínús” para fabricação de tábuas para construção de casas populares para famílias carentes e ainda conclamava os prefeitos da região a adotarem o mesmo procedimento.

 

Após veiculação do fato nos veículos do Grupo Cidade de Camaquã com grande repercussão , cuja a publicação atingiu mais de 1 milhão de pessoas , Gringo Louco disse  “que as pessoas que estavam reclamando haviam abandonado seus ente queridos e que o cemitério estava em meio ao matagal”. Criticou os órgãos de imprensa que denunciaram  o fato e convidou os profissionais de comunicação para “capinar o local”.

 

Após uma semana do ocorrido , de acordo com moradores das proximidades os túmulos permanecem violados, com caixões e restos mortais expostos, conforme fotos enviados para nossa redação e publicadas nesta reportagem.

 

 

 

Relembe o caso:

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3234719 | Usuários Online: 9

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados