Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Destaques

Exclusivo: Comunidade da Querência realiza protesto na Câmara de Vereadores

Manifestação ocorre em razão da possibilidade do fechamento da instituição de ensino

Publicada em 25/04/2022 as 21:56h por Claudenir Sodré e Marcelo Gouvêa
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Claudenir Sodré e Marcelo Gouvêa)

A Comunidade da Querência compareceu em massa na  sexagésima sessão da Câmara de Vereadores para protestar contra a possibilidade do fechamento da escola João Beckel.


 

 

Na sessão de hoje (25), na câmara de vereadores de Camaquã, o Presidente do CPM da Escola Municipal João Beckel ocupou a tribuna popular em protesto contra o possível fechamento do educandário.

 

Lessandro e Marlene, representantes dos pais e alunos, tiveram seis minutos para expressar a indignação de toda a comunidade da localidade da Querência, oitavo distrito. Estavam acompanhados, de não poucos moradores, que quase na sua totalidade, empunhavam cartazes com expressões e frases de apelo às autoridades como pedido de socorro pelo não fechamento da Escola João Beckel.

 

Apesar da forte chuva, o plenário do legislativo camaquense ficou superlotado, ocasião em que os assessores cederam seus lugares para que os manifestantes pudessem permanecer no local com seu exemplar protesto, pacífico, ordeiro, e com forte apelo visual, o que infelizmente não foi contemplado pelos organizadores que transmitem a reunião via Facebook.

 

 

Toda esta situação, iniciou-se na semana passada, quando prefeito e vice teriam enviado representantes até a escola octogenária, informando a comunidade da pretensão administrativa de encerramento das atividades locais ainda este ano, o que foi recebido com forte impacto por todos os moradores do oitavo distrito, pois a escola passou por reformas a apenas seis meses, e possui quase cem alunos atualmente e também um DTG em plena atividade.

 

Todos os presentes então aguardaram o momento mais esperado da noite: A votação do Requerimento Com Apoio Do Plenário, com autoria dos vereadores Ilson Meireles, Vitor Azambuja, Ronaldinho Renocar, Professor Claiton Silva, Mano Martins, Marivone Ramos e João Pedro Grill, que apresentou a proposta  solicitando ao governo municipal que não ocorra o fechamento da EMEF João Beckel, onde todos puderam ver como os demais vereadores, os da base do governo se comportaram em relação a este apelo da comunidade.

 

O Requerimento entrou em votação às 20 horas e 25 minutos após ser discutido. Ilson Meireles foi o primeiro a se manifestar, o segundo foi Vitor Azambuja, sucedidos pelos demais vereadores autores do RAP, com todas  as falas desfavoráveis ao fechamento da instituição. Os vereadores que formam a base do governo Ivo na Câmara não utilizaram o espaço para manifestarem seus posicionamentos em relação ao tema.

 

A votação foi unanime, 14 votos a zero, em apoio ao NÃO fechamento da escola, contrariando o posicionamento do secretário de educação prefeito e vice. Resta saber se agora, com o posicionamento do legislativo e pressão dos pais e moradores os chefes do executivo irão recuar e desistir do fechamento da EMEF, a exemplo do que ocorreu no episódio onde o prefeito Ivo intencionava retirar o pátio da Escola Estadual Sete De Setembro no centro da cidade, que causou comoção semelhante da comunidade que somando forças obrigaram Ivo a desistir da proeza.

 

Pais, alunos e CPM, reivindicam na Câmara de Vereadores de Camaquã, que a Escola João Beckel, continue com as atividades escolares na localidade de Querência, onde temos 85 e cinco alunos matriculados e que a previsão e manter o mesmo número de alunos no ano de 2023.

 

O vereador Ilson Meirelles apresentou pedido de ouvido o plenário , sugerindo ao Poder Executivo que desista da ideia de fechar o educandário.

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3228873 | Usuários Online: 27

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados