Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Destaques

Ciclone faz vítimas no RS e no Uruguai; Defesa Civil pede que população não saia de casa

Ciclone deixa uma pessoa desaparecida no RS

Publicada em 17/05/2022 as 17:52h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Um barco com três tripulantes naufragou na noite desta segunda-feira (16), no Lago Guaíba, em Porto Alegre, após colidir com pedras, e causou a morte de um homem de 51 anos. Ademar Silveira da Silva ficou desaparecido durante toda a madrugada e teve seu corpo encontrado na manhã desta terça-feira (17) pelo corpo de bombeiros, na Fazenda Arroio Grande, na Zona Sul da capital.

 

Outros dois tripulantes, Volmir Crestani Frazão, de 53 anos, e Lindomar da Silva, de 55, conseguiram se salvar nadando até a margem do Rio. O barco, que já foi localizado, estava inteiro mas com algumas escoriações.

 

No Uruguai, um homem de 24 anos morreu na tarde da segunda-feira depois que uma palmeira caiu no telhado de sua casa em decorrência do vento forte. O Sul e o Leste do país foram colocados em alerta laranja devido à ventos de até 130 km/h.

 

Ondas quebram sobre o passeio marítimo durante a passagem de um ciclone subtropical em Punta del Este, Uruguai

 

Ventos se intensificam

 

Os ventos começaram a se intensificar, a partir do meio da tarde desta terça, no sul do Estado, na Região Metropolitana e no litoral do Rio Grande do Sul.

 

Porto Alegre também sente os efeitos do ciclone Yakecan. À tarde, os equipamentos de medição da Defesa Civil estadual já detectam ventos de em média 70km/h.

 

A tendência é que à noite as rajadas atinjam velocidade entre 80km/h e 110km/h.

 

A orientação, de acordo com o soldado Felipe Doyle, é que a população evite sair de casa e ficar em locais de risco para evitar acidentes com destelhamentos e quedas de árvores.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2380994 | Usuários Online: 63

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados