Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Destaques

Cantora Camaquense Luana Fernandes é homenageada com o prêmio Vitor Mateus Teixeira

Publicada em 09/12/19 as 21:09h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
Na última quarta-feira (04) a cantora Luana Fernandes recebeu em Porto Alegre o prêmio Vitor Mateus Teixeira, na categoria cantora do ano, concedido anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A premiação busca reconhecer, valorizar e incentivar os trabalhos e ações que divulguem a música e o artista gaúcho. Instituído pela Assembleia Legislativa, o prêmio é uma homenagem ao músico, cantor, compositor e cineasta Vitor Mateus Teixeira, "Teixeirinha".

Luana Fernandes é cantora e compositora gaúcha, natural de Camaquã. Sua interpretação marcante e músicas que transitam pela MPB, Pop ao Soul, entre outros gêneros que mergulham nesta vertente, trazem também seu vínculo com a poesia modernista. 

Seu trabalho autoral já foi apresentado em Feiras de Livro pelo estado, Teatro do SESC, pubs e casas culturais, além de possuir um DVD autoral gravado na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre. Participou de festivais gaúchos, entre eles o premiado Festival Mar em Canto e o nacional FUNMUSIC, vencendo a etapa Sul e representando o estado em São Paulo, recentemente também foi finalista do 14º Festival de Música de Porto Alegre, ganhando com a música Mulher África a premiação de Melhor Instrumentista. 

Em sua cidade natal, Camaquã, Luana já foi prestigiada com as premiações Mulheres Brilhantes, Personalidades do Ano e Consagração Pública. A cantora tem se destacado na capital gaúcha sendo convidada para participar de diversos programas de televisão e rádio, além de participar em shows de outros artistas de Porto Alegre. 

"Lua de Outubro" é o trabalho mais recente da cantora, conduzido por músicas que vão da Mpb ao Pop, além do trabalho autoral, Luana integra no espetáculo poético musical "A poesia jogada num Canto" (poemas musicados de Fernando Pessoa e Mario Quintana) e os regionais “Barbosa Lessa – Um canto de saudade”, “Garibaldi e o rio Camaquã”. 

Atualmente Luana está finalizando seu primeiro álbum que tem financiamento da Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de Porto Alegre, através do edital Geraldo Flach. O disco leva o mesmo nome do espetáculo: "Lua de Outubro" e tem previsão de estreia para março de 2020.

Na sexta-feira (06), Luana protagonizou em Camaquã no Clube Camaquense o pocket show “Garibaldi e o Rio Camaquã - Romance e Revolução” e foi homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores através de uma Moção de Cumprimentos de autoria do Vereador Luciano Delfini.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1783068 | Usuários Online: 84

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados