Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Maratona Rádio Cidade

    Destaques

Comando da Brigada Militar emite nota após acidente que resultou na morte de um jovem, em Camaquã

Publicada em 23/01/20 as 20:16h por Nota Oficial Comando da Brigada Militar - 549 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ouvinte Grupo Rádio Cidade/Divulgação)
Na tarde desta quinta-feira (23), o Comando do 30º Batalhão da Polícia Militar emitiu nota após acidente que resultou na morte do jovem Maiquel Adriano Ebel Affeldt, com 20 anos de idade.

Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA:

O Comando do 30° BPM vem a público se manifestar sobre os fatos havidos na tarde do dia 22 de janeiro do corrente ano, quando, em Camaquã, durante um acompanhamento policial a uma motocicleta, uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

1. A Brigada Militar lamenta profundamente a perda de uma vida, independentemente do motivo, pois o trabalho policial visa preservar vidas e não perdê-las. Dessa forma, este Comandante compartilha do sentimento de consternação da família enlutada.

2. A Brigada Militar fortemente orienta a que todas as pessoas obedeçam as ordens emanadas por seus policiais, os quais são representantes do Estado. A partir do momento em que um policial militar verbalizar uma ordem de parada a qualquer pessoa, a fim de proceder a uma busca pessoal ou veicular, deve esta obedecer sob pena de praticar o crime de desobediência, previsto no art. 330, CP, bem como, no caso de estar conduzindo um veículo automotor, sofrer a sanção administrativa de multa estabelecida no art. 195, CTB. A busca pessoal a ser procedida pela polícia militar é legítima e está prevista no art. 240, parágrafo 2º, CPP.

3. Especificamente em relação à ação policial, um Inquérito Policial Militar foi instaurado para melhorar apurar os fatos, a fim de que não sejam feitas conclusões precipitadas e sejam observadas todos os direitos e garantias constitucionais a todos os envolvidos.

O ACIDENTE

Um acidente envolvendo uma viatura da Brigada Militar deixou duas pessoas gravemente feridas no final da tarde desta quarta-feira (22), na rua Jango Castro, bairro Santa Marta em Camaquã.


O acidente ocorreu por volta das 18h, após acompanhamento de uma guarnição da Brigada Militar à uma motocicleta com dois tripulantes na Rua Jango Castro, ambos os veículos se envolveram em um acidente, resultando na morte de Maiquel Adriano Ebel Affeldt, de 20 anos de idade.  O acompanhante da vitima está internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida.


No acidente houve a capotagem da viatura da Brigada Militar. De acordo com informações da sala de operações os policiais não sofreram ferimentos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 

Visitas: 170711 |  Usuários Online: 32

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados