Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Destaques

Amaral Ferrador é um dos poucos municípios do Estado que não possui nenhum caso de Coronavírus

Publicada em 26/07/20 as 22:33h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
O município, é um dos poucos no estado que ainda não registrou nenhum caso de coronavírus. Até o momento, existem 14 casos descartados, onde todos foram testados através dos testes rápidos na rede municipal de saúde, bem como tiveram material coletado e enviado ao laboratório central do estado, o LACEN.

Até o dia 24 de julho, havia apenas 1 caso em análise.

As equipes dos ESF’s e Hospital São José orientam a população a manter todos os cuidados de prevenção necessários, a comunicação da prefeitura, juntamente com a rádio São José, realiza as campanhas de conscientização através dos programas da rádio e prefeitura, bem como as campanhas nas redes sociais.

Hoje o município conta com duas equipes de ESF, sendo uma na vila Coxilha e uma na cidade. As equipes são compostas por médicos fixos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes da vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, ambos trabalhando na prevenção da pandemia.

O Hospital São José conta com plantão médico 24 horas para atendimento de urgência e emergência no atendimento de baixa complexidade, 4 enfermeiras e 13 técnicas em enfermagem. O município que pertence para a região 21, juntamente com os municípios da zona sul do estado, se encontra em bandeira laranja, onde os atendimentos de alta e média complexidade são realizados nas cidades de Rio Grande e Pelotas, a média complexidade em Encruzilhada do sul, São Lourenço e Piratini. 

O prefeito Nataniel Satiro (PDT), decretou estado de calamidade, seguindo as orientações do governo do estado e da associação dos municípios da zona sul (AZONASUL), houveram as restrições necessárias de funcionamento do comercio local e atividades em geral. O uso de máscara em vias públicas, comércio local, órgãos públicos e demais locais passou a ser obrigatório. O uso de álcool gel, se tornou obrigatório na entrada dos locais citados. Os profissionais da saúde que necessitam se deslocar para as referências, viajam completamente paramentados, usando todos os EPI’s necessários, assim como os pacientes. 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1783226 | Usuários Online: 118

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados