Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Destaques

Presidente do Consórcio Centro-Sul sugere lockdown para diminuir a curva ascendente do Coronavírus

Publicada em 28/07/20 as 21:19h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

O presidente do Consórcio Centro-Sul, Silvio Rafaeli, anunciou nesta semana, a possibilidade de defender com apoio dos prefeitos da região que integram o Consórcio Centro-Sul, a adoção do sistema de Lockdown, com o objetivo de diminuir a curva de crescimento do Coronavírus nos municípios da região Centro-Sul. O tema deverá ser intensamente debatido nas próximas horas.


Como funciona o Lockdown?

No sistema de Lockdown, ocorre a paralisação total de todas as atividades comerciais e institucionais do município, assim como, ocorre o isolamento total da população, o que consiste na restrição de circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácias, supermercados ou hospitais.


No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.


Duas semanas de Lockdown

Rafaelli acredita que a adoção da medida por um período de quinze dias poderá reduzir os índices de contaminação.


Nesta quarta-feira (29), o presidente do Consórcio Centro-Sul, estará participando, a partir das 10h do programa Cidade Aberta com o comunicador Flávio Medeiros na rádio Cidade, falando sobre a possibilidade de ser instituído o sistema de Lockdown para frear o crescimento da Covid-19 nos municípios que integram o Consórcio.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1783260 | Usuários Online: 106

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados