Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Destaques

Presidente do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul afirma à Rádio Cidade que Lockdown é plano B

Publicada em 30/07/20 as 20:31h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Em entrevista à Rádio Cidade, o prefeito de Tapes e presidente do Consórcio Centro-Sul, Silvio Rafaeli,  esclareceu  que a opção de Lockdown é plano B para conter o crescimento do Coronavírus na região. 

Silvio disse que reuniu-se com o procurador geral do Ministério Público Fabiano Dalazzen para debater o assunto. O prefeito disse que antes de recorrer ao Lockdown, buscará juntamente com os demais prefeitos outras alternativas, como por exemplo, o desmembramento dos municípios da região Centro-Sul da região Metropolitana de Porto Alegre, criando a microrregião que deverá compreender os municípios de Guaíba à Camaquã, formando um quadrante de Tapes/Mariana Pimentel à Dom Feliciano. Cristal e Amaral Ferrador não deverão fazer parte da região de abrangência.   

O presidente do Consórcio confirmou em primeira mão a instalação dos 10 leitos de UTI em Camaquã nesta quinta-feira (30), o que mais tarde foi reiterado pelo secretário de saúde Fabiano Martins. A Prefeitura espera que com a instalação dos 10 leitos de UTI no HNSA, o município deixe a bandeira vermelha. Especialistas no assunto afirmam que para alterar a classificação imposta pelo governo do Estado é necessário o desmembramento da região metropolitana com a criação da microrregião.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1783168 | Usuários Online: 155

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados