Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Destaques

Camaquenses seguem não respeitando as orientações de órgãos sanitários e mantém aglomerações

Publicada em por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Cidade Camaquã)
A tarde quente deste domingo (02/08), aliada a falta de consciência de uma parcela da população camaquense, resultou mais uma vez em aglomerações nas praças Zeca Netto, Legalidade e Prainha, além de muitas famílias que não abriram mão da tradicional caminhada de final de semana na faixinha. Cerca de 40% das pessoas não usavam máscara de proteção.


Nas ruas centrais da cidade,  dezenas de jovens circulavam em grupos, evitando paradas em locais estratégicos. Nossa reportagem constatou jovens compartilhando bebidas e chimarrão.


Diferente do final de semana anterior, nossa equipe de reportagem encontrou por volta de 17h30min., fiscais da Prefeitura acompanhados da Brigada Militar na praça Zeca Netto, eles afirmaram estar encontrando dificuldades para convencer as pessoas que não é permitido aglomerações em locais públicos devido a pandemia.


Na prainha, embora com medidas de interdições e criações de obstáculos na quadra de futebol de areia, vôlei e trapiche, cerca de 50 pessoas estavam no local. Constatamos uma família jogando vôlei na quadra de futebol e  pais e filhos no setor de  brinquedos de madeira.


No domingo anterior (26/07), a Rádio Cidade denunciou a ausência de fiscalização por parte da Prefeitura e a reportagem publicada no portal da Cidade (CONFIRA AQUI) buscou conscientizar a população no sentido de evitar aglomerações.


Comparado ao final de semana anterior, houve uma leve redução no fluxo de pessoas nas praças e Prainha, porém ainda não há a ausência total de pessoas nos principais pontos da cidade, conforme preconiza Organização Mundial de Saúde.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1783346 | Usuários Online: 100

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados