Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Tá Na Mesa

    Economia

ANP fiscaliza e autua postos de combustíveis no Rio Grande do Sul

Na Capital, onde houve uma ação conjunta com a Polícia Civil e Inmetro, três postos de combustíveis foram autuados

Publicada em 14/04/2022 as 18:56h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estiveram em nove postos de combustíveis, 13 revendas e um distribuidor de GLP e em um transportador-revendedor-retalhista (TRR) no Rio Grande do Sul, entre os dias 11 e 13 de abril, nos municípios de Restinga Seca, Santa Maria, Alvorada, Porto Alegre e Barra do Ribeiro.

 

Na Capital, onde houve uma ação conjunta com a Polícia Civil e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), três postos de combustíveis foram autuados.

 

Um deles por não possuir medida-padrão com o selo de aferição do Inmetro atualizado, além da planta simplificada estar desatualizada; outro por não possuir termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade) instalado em uma das bombas de etanol hidratado, além de ter, em outra bomba, termodensímetro com defeito; e o último recebeu autuação por permitir o funcionamento de bombas de autosserviço operadas pelo próprio consumidor, além de possuir tanque de armazenamento de combustíveis sem ligação a nenhuma bomba medidora ou a equipamento filtrante.

 

Em Alvorada, na Região Metropolitana, as equipes da ANP contaram com o apoio da Polícia Civil para interditar uma revenda de GLP que exercia a atividade sem autorização da Agência e autuar um posto que não possuía os equipamentos necessários para a análise de qualidade dos combustíveis.

 

Na cidade de Barra do Ribeiro, uma revenda de GLP foi autuada e interditada por não atender às normas de segurança no armazenamento dos vasilhames. Dois postos de combustíveis do município receberam autuação por não possuírem medida-padrão (equipamento para realizar o teste de volume que pode ser exigido pelo consumidor) com o selo de aferição do Inmetro atualizado.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3230499 | Usuários Online: 36

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados