Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Economia

Brasil e Estados Unidos definem novas taxas de juros na quarta-feira

Atualmente, a Selic está em 12,75% ao ano

Publicada em 13/06/2022 as 15:15h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Mais uma vez neste ano, as decisões sobre as taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos ocorrerão no mesmo dia – na quarta-feira (15) –, em uma data apelidada por investidores como “super quarta”, já que as duas definições devem mexer com o mercado financeiro.

 

Os economistas já têm uma decisão quase consensual sobre os movimentos do Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) e do Comitê de Mercado Aberto do FED (Federal Reserve). Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, os juros devem subir 0,5 ponto percentual, uma aposta que foi reforçada pelos indicadores econômicos divulgados em maio e junho.

 

O Copom começou a subir a Selic em março de 2021. Atualmente, a taxa básica de juros no Brasil está em 12,75% ao ano. A expectativa do mercado financeiro é de que ela seja elevada para 13,25% ao ano nesta semana.

 

Os economistas aguardam se o BC sinalizará que vai encerrar o ciclo de altas dos juros ou deixará a porta aberta para outra elevação em agosto. A autoridade monetária usa a Selic como uma ferramenta para tentar controlar a inflação.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2380950 | Usuários Online: 29

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados