Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Educação

IFSUL tem primeiras aulas do CEJA

Parceria entre o Governo Municipal e IFSUL possibilitou a ampliação do atendimento da EJA no município

Publicada em 05/04/2022 as 18:17h por Ascom Prefeitura de Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Nos dias 23 e 30 de março, ocorreram as primeiras aulas com os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, através do Projeto “EJA integrada à Qualificação Profissional – IFSUL”.

 

Os coordenadores do IFSul, Gabriel de Almeida e Roberto Oswald, apresentaram os cursos de Operador de Sistemas Domésticos de Tratamento de Águas e Auxiliar de Eletricista Residencial, ofertados aos alunos do CEJA. O projeto é uma importante iniciativa que capacita os educandos para o mercado de trabalho, ofertando ao público da Educação de Jovens e Adultos de Camaquã cursos de formação profissional fundamentais para o currículo dos mesmos, estimulando-os para que o aprendizado seja mais significativo.

 

O Plano Municipal de Educação - Lei 1.978/15 determina que sejam fortalecidos os planos de curso da EJA, estabelecendo um mínimo de 20% de carga horária profissionalizante de acordo com a legislação vigente. Daí a importância de se repensar em uma nova proposta para a EJA que prepare nossos educandos para o mercado de trabalho. Neste sentido, a parceria com o IFSul atendeu a demanda da Educação de Jovens e Adultos do município, assegurando uma formação profissionalizante e de qualidade.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2268646 | Usuários Online: 58

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados