Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Educação

Profissionais da APAE ministram formação para professores da rede municipal de ensino

Saiba mais na matéria:

Publicada em 03/05/2022 as 09:24h por Igor Garcia/ APAE
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Professores e profissionais da APAE Camaquã realizaram na noite da última quinta-feira(28) formação para professores da rede municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Camaquã . O tema abordado no encontro foi o modelo TEACCH, criado para o tratamento e educação para pessoas com Transtornos do espectro autista. O convite foi realizado pela assessora pedagógica da Educação Especial

 

Ministrando a formação participaram nossa diretora Vera Rosane Jacobsen, as
supervisoras pedagógicas, chalana Florisbal e Adriana Barão, a terapeuta ocupacional Michelle Suriz, a psicóloga Caroline Araújo e as professores, Sabrina Freitas, Larissa Florisbal,  Leandrali Gonçalves, Josiane Soares, Juana Radunz , Jaqueline Daniberg e Franciele Souza.

 

O tratamento referente a educação para Autistas e crianças com déficits relacionados à  comunicação ajuda pessoas com transtornos do espectro autista a compreenderem melhor o universo ao redor.

 

O modelo TEACCH é um programa Educacional e clínico criado a partir de um projeto de pesquisa que observou atentamente os comportamentos de crianças autistas em diferentes situações. Ele possui o objetivo de apoiar a pessoa com transtorno do esperto autista a chegar à idade adulta com máximo de autonomia possível.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3195764 | Usuários Online: 18

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados