Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Esporte

Na Arena, Grêmio vence o Cruzeiro por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Tricolor assumiu a terceira posição na tabela de classificação, com 36 pontos somados

Publicada em 28/08/2023 as 07:43h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na Arena, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na noite desse domingo (27), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor assumiu a terceira posição na tabela de classificação, com 36 pontos somados, e voltou ao G4. Os gols foram marcados por Suárez, Felipe Carballo e Pepê.

O próximo compromisso do Grêmio será no próximo domingo (3), às 11h, quando a equipe recebe o Cuiabá pela 22ª rodada da competição nacional.

O jogo

Os primeiros movimentos da partida foram equilibrados, mas com o Grêmio criando as melhores oportunidades no campo de ataque, tanto que já com 5 minutos de bola rolando, Villasanti fez um cruzamento para João Pedro, que na frente da pequena área conseguiu desviar para Suárez. O uruguaio mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Em resposta, o time mineiro ameaçou com Wesley, que foi até a linha de fundo e colocou na área, mas a defesa tricolor cortou.

Os gremistas seguiram buscando abrir a contagem e ameaçaram novamente com uma tabela de João Pedro e Luis Suárez, que cruzou rasteiro. Pepê finalizou e a bola saiu à esquerda, raspando o poste. Enquanto isso, do outro lado, Lucas Silva cobrou um escanteio, acionando Matheus Vital, que da entrada da grande área chutou de primeira, com perigo, mas a bola saiu.

Foi aos 29min que o Tricolor abriu a contagem com um golaço de Suárez. Franco Cristaldo cruzou da direita, na medida para o atacante, que chutou de primeira, estufando as redes e marcando o primeiro gol da partida.

Quatro minutos depois de aberto o placar, o Grêmio quase assinalou o segundo, quando a bola chegou à Cristaldo, que encheu o pé e mandou uma bomba em direção ao gol do Cruzeiro, mas a bola saiu. Na reta final, os visitantes ameaçaram com um chute colocado de Arthur Gomes, mas a bola passou à esquerda da meta gremista.

O segundo tempo começou melhor para os adversários, que aos 5min tiveram uma grande chance, com Palacios. O lateral finalizou com muito perigo, mas mandou por sobre a meta defendida por Gabriel Grando.

Mas foi o Tricolor quem alcançou efetividade com 8 minutos jogados, em um dos primeiros lances no campo de ataque. Luis Suárez deu um lindo passe para Felipe Carballo, que chutou colocado, buscando o ângulo. E lá colocou. Grêmio 2 a 0.

Passados 15min, o Cruzeiro tramou com Marlon, que foi a linha de fundo e cruzou na área, mas Cuiabano conseguiu o corte. Já os gremistas chegaram com perigo próximo dos 30min, quando Suárez recebeu no campo de ataque e rolou para Cristaldo, mas o argentino carimbou o goleiro Rafael.

Pressionando, não demorou para o Tricolor chegar ao terceiro gol. Aos 32 minutos, após trabalhar a bola de pé em pé, Pepê marcou. Bitello recebeu na direita, na entrada da área e rolou rasteiro para o volante, que em condições, mandou na saída do arqueiro adversário, marcando mais um sobre o time mineiro.

Nos acréscimos, o quarto gol saiu dos pés de Bitello, mas após análise do VAR, foi anulado por impedimento. No lance, Ferreira recebeu dentro da área, pela esquerda e rolou para o meia desviar para o fundo das redes. Final de jogo: Grêmio 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

Ficha técnica

– Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Bitello), Pedro Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Carballo (Ferreira), Pepê, Cristaldo (Luan) e Luis Suárez; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

– Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (Paulo Vitor), Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa (Machado), Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues); Wesley, Arthur Gomes e Rafael Elias. Técnico: Pepa.

– Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Rafael Traci (Fifa-SC).




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3236256 | Usuários Online: 1

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados