Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Geral

Em menos de 48 horas o corpo de bombeiros misto de Camaquã atuou mais uma vez com grande bravura e coragem

Publicada em 25/09/19 as 20:41h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
Dois incêndios de grandes proporções aconteceram no município e foram controlados por esses excelentes profissionais. No incêndio ocorrido no início na tarde de segunda feira (23), na Rua Olavo Moraes no bairro Jardim do Forte, alguns que estavam de folga comovidos com a situação, e informados através das mídias, se deslocaram para poder ajudar os companheiros em trabalho. Já na noite de terça feira (24) novamente precisaram atuar com rapidez e coragem para apagar mais um incêndio no município, desta vez na Rua Soledade no bairro Viegas.

Tudo foi controlado e não houve vítimas em ambos os sinistros, mas poderia ter sido bem diferente, pois em abril deste ano, após reunião entre os bombeiros e o atual Secretário de Administração e Planejamento, Marcos Maranata, o mesmo anunciava a redução de 50% do efetivo do corpo de bombeiros misto de Camaquã, o que na época pegava de surpresa todos os bombeiros e a sociedade Camaquense que ficou impactada com tamanho equívoco anunciado e noticiado pelas mídias locais, pois o corpo de bombeiros misto de Camaquã que é composto por servidores estaduais e municipais, atende mais sete municípios além de Camaquã.

Na época a proposta anunciada pelo secretário era que os servidores voltariam para suas secretarias de origem, o que acabou causando uma grande comoção da sociedade, bem como entidades e Câmara de Vereadores, onde iniciou-se um movimento com reuniões, audiências públicas e carreatas em prol do corpo de bombeiros misto de Camaquã, como forma de pressionar o Poder Executivo para voltar atrás da decisão, permitindo assim que o corpo de bombeiros mistos continuasse com suas atividades.

Toda pressão acabou surtindo efeito, pois ao que tudo indica desistiram da infeliz ideia de reduzir o número de servidores atuando em combate aos incêndios.

Sem dúvida alguma nos últimos dois dias tivemos excelente atuação destes abnegados soldados do fogo, que mantém-se com a equipe completa, graças aos esforços das entidades e da sociedade Camaquense. Parabéns aos nossos heróis e que fique a lição para o executivo municipal, de que não deve mexer naquilo que está bom e funcionando.


Colaborador: Marcelo Gouveia – Vereador


Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1798046 | Usuários Online: 76

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados