Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Jornal da Cidade

    Mundo

Em desfile militar comemorativo, Coreia do Norte promete ampliar o seu arsenal nuclear

Desfile militar marcou as comemorações do 90º aniversário das Forças Armadas do país

Publicada em 26/04/2022 as 11:10h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

A Coreia do Norte vai acelerar o desenvolvimento do seu arsenal nuclear, disse o ditador Kim Jong-un durante um desfile militar que exibiu mísseis balísticos intercontinentais e outras armas na noite de segunda-feira (25).

 

O evento ocorreu durante as comemorações do 90º aniversário de fundação das Forças Armadas do país, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (26) pela agência de notícias estatal KCNA.

 

“A força nuclear da República deve estar pronta para exercer sua missão responsável e dissuasão única a qualquer momento”, disse Kim. “A missão fundamental da força nuclear do Norte é impedir a guerra, mas essa pode não ser a única utilidade”, acrescentou o ditador.

 

“Se alguma força tentar se intrometer nos interesses fundamentais de nossa nação, nossas forças nucleares serão forçadas a realizar inesperadamente sua segunda missão”, prosseguiu Kim.

 

Autoridades norte-americanas e sul-coreanas dizem que há sinais de novas construções no único local de testes nucleares conhecido da Coreia do Norte, que está oficialmente fechado desde 2018, sugerindo que Pyongyang pode estar se preparando para retomar os testes de armas desse tipo.

 

O desfile contou com o maior míssil balístico intercontinental conhecido da Coreia do Norte, o Hwasong-17. O armamento foi testado pela primeira vez no mês passado.

 

Os programas de mísseis balísticos e armas nucleares da Coreia do Norte são proibidos por resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que impuseram sanções ao país.

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3234221 | Usuários Online: 3

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados