Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Cidade Aberta

    Mundo

Rússia pode declarar oficialmente guerra à Ucrânia na próxima semana, dizem autoridades ocidentais

Até agora, Putin chama o conflito de 'operação militar especial'

Publicada em 03/05/2022 as 09:09h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pode declarar formalmente guerra à Ucrânia em 9 de maio, uma medida que permitiria a mobilização total das forças de reserva russas, à medida que os esforços de invasão continuam falhando, acreditam autoridades de países do Ocidente.

 

O dia 9 de maio, conhecido como “Dia da Vitória” na Rússia, comemora a derrota dos nazistas no país em 1945. Autoridades ocidentais acreditam que Putin aproveitaria o significado simbólico e o valor da propaganda do dia para anunciar uma conquista militar na Ucrânia.

 

Autoridades ocidentais começaram a se concentrar em um cenário em que Putin declarará oficialmente guerra à Ucrânia. Até o momento, o presidente russo insiste em chamar o conflito de “operação militar especial”, recusando as palavras “invasão” e “guerra”.

 

“Acho que ele tentará sair de sua operação especial”, disse o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace. “Ele está preparando o terreno para poder dizer ‘olha, agora é uma guerra contra os nazistas, e o que eu preciso é de mais pessoas’”, prosseguiu.

 

Durante todo o conflito, Putin continuamente enquadrou a invasão russa na Ucrânia – um país com um presidente judeu – como uma campanha de suposta “desnazificação”, uma descrição rejeitada por historiadores e observadores políticos.

 

Uma declaração formal de guerra em 9 de maio poderia reforçar o apoio público à invasão. Autoridades ocidentais e ucranianas estimam que pelo menos 10 mil soldados russos foram mortos na guerra.

 

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3234018 | Usuários Online: 24

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados