Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Mundo

Tiroteio no desfile do Dia da Independência nos Estados Unidos deixa ao menos seis mortos e 24 feridos

Os tiros interromperam a parada logo depois das 10h locais (12h em Brasília)

Publicada em 04/07/2022 as 18:07h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Pelo menos seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas depois que tiros foram disparados durante uma parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (4) em Highland Park, no estado de Illinois.

As informações são de um comunicado da polícia. Os tiros interromperam a parada logo depois das 10h locais (12h em Brasília).

A polícia foi acionada depois que o barulho de tiros fez com que pessoas que assistiam ao desfile de 4 de julho na cidade de Highland Park, no estado de Illinois, corressem para se proteger.

A emissora ABC ouviu fontes segundo as quais um atirador pode ainda estar à solta.

Ambulâncias e carros da polícia estão no local. Vídeos do incidente mostram pessoas sendo colocadas nas ambulâncias. O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando começou o ruído que soava como tiros.

Um repórter do jornal “Chicago Sun-Times” relatou que viu cobertores cobrindo o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do palco do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.

Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park. Uma jornalista da rede CBS assistia ao desfile. Ela contou que estava perto da cena quando ouviu o que parecia ser um tiroteio. Ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.

“Todos correram, se escondendo e gritando”, disse ela. “Foi extremamente aterrorizante. Foi muito assustador. Temos muita sorte, saímos muito rapidamente.”

4 de julho

O dia 4 de julho é data de uma das maiores festas nacionais dos Estados Unidos. Os americanos celebram seu “Independence Day” com diferentes atividades, sendo uma das mais populares a queima de fogos, que acontece por todo o país.

As comemorações remetem ao 4 de julho de 1776, data em que foi publicada a Declaração de Independência, quando se considera que nasceu o país.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3194238 | Usuários Online: 33

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados