Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Mundo

Hamas acusa Israel de matar mais de 100 pessoas que esperavam por comida em Gaza

Oficialmente, Israel não confirma que os soldados abriram fogo.

Publicada em 01/03/2024 as 08:20h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Mais de cem pessoas morreram nesta quinta-feira (29) durante uma distribuição de comida e ajuda humanitária na Cidade de Gaza, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas.

O governo do Hamas acusou soldados israelenses que intermediavam a distribuição de haver disparado contra a população. Oficialmente, Israel não confirma que os soldados abriram fogo.

Os civis aglomeraram-se em torno dos caminhões de ajuda para conseguir comida, quando tanques e drones de Israel começaram a disparar contra as pessoas na rua Haroun Al Rasheed, no oeste da cidade de Gaza, na área de Sheikh Ajleen.

Um oficial israelense disse à CNN que as tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) usaram fogo contra as pessoas que cercavam o caminhão de ajuda enquanto “a multidão se aproximava das forças de uma maneira que representava uma ameaça às tropas, que responderam à ameaça com fogo real”.

Uma autoridade do governo de Israel disse à agência de notícias Reuters que as tropas israelenses dispararam diversas vezes porque os soldados teriam se sentido ameaçados.

Em um comunicado, as forças de Israel afirmam que dezenas de pessoas foram feridas com o empurra-empurra e pisoteamento que ocorreu quando os palestinos tentavam pegar itens de ajuda humanitária dos caminhões.

“Esta manhã, caminhões de ajuda humanitária entraram no norte de Gaza, os residentes cercaram os caminhões e saquearam os mantimentos entregues. Como resultado dos empurrões, correria e atropelamentos dos caminhões, dezenas de habitantes de Gaza foram mortos e feridos”, disse o comunicado.

Os caminhões de ajuda tentaram escapar da área, atropelando acidentalmente outros e causando mais mortes e feridos, acrescentaram testemunhas.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3236398 | Usuários Online: 6

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados