Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Plantão Policial

Camaquã: Polícia Civil realiza operação em duas Instituições de Longa Permanência de idosos

Objetivo era apurar crimes de estelionato, maus tratos, apropriação indébita e outros crimes em instituições localizadas nos bairros Centro e São José

Publicada em 24/03/2022 as 16:59h por Claudenir Sodré/Rádio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Imagem Ilustrativa/Internet)

Na manhã desta quinta-feira, 24 de março, a Delegacia de Polícia de Camaquã, coordenada pela Delegada Vívian Sander Duarte, deflagrou a Operação "SERVARE VETUS", visando apurar os crimes de Estelionato, Maus Tratos, Apropriação Indébita, entre outros crimes contra pessoas idosas, cometidos por proprietários de duas instituições de longa permanência de idosos, localizadas, nos bairros Centro e São José, em Camaquã.

 

Foram cumpridos 3 Mandados de Buscas e Apreensão. Durante as buscas, constataram-se diversas irregularidades como: ambientes insalubres, alimentação escassa, poucos produtos de limpeza e de higiene, falta de funcionários para atener adequadamente os idosos, além de medicamentos guardados de forma inadequada. Em uma das Instituições, havia cerca de 30 idosos cuidados apenas 4 funcionários. O local estava com cheiro ruim, idosos reclamando do atendimento e expostos a um ambiente super lotado, insalubre e precário.

 

Na outra Instituição de Longa Permanência, havia 18 idosos cuidados por 4 funcionários.  Neste local, verificou-se que o ambiente era mais acolhedor e dentro de algumas normas, mesmo assim com muitos pontos a serem investigados, como idosos dormindo em quartos, localizado na área externa da casa e sem portas, idosos com ferimentos expostos e alimentação precária.  Em nenhuma das casas  a proprietária estava presente e não atendeu as ligações para comparecer nos locais.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3230263 | Usuários Online: 71

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados