Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Tá Na Mesa

    Polícia

Presa quadrilha especializada em roubar cargas de cigarro na Região Metropolitana de Porto Alegre

Mandados de prisão foram cumpridos em Canoas, Cachoeirinha, Porto Alegre, Alvorada e Osório

Publicada em 27/07/2022 as 09:19h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Maria Fumaça para prender uma quadrilha especializada em roubar cargas de cigarro em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

 

Foram cumpridos 12 mandados de prisão em Canoas, Cachoeirinha, Porto Alegre, Alvorada e Osório. A organização criminosa já foi responsável por pelo menos 14 roubos. Segundo a Polícia Civil, duas motoristas de empresas do setor faziam parte do bando. As mulheres foram presas.

 

As investigações, que começaram há cerca de cinco meses, identificaram que a quadrilha era comandada por um indivíduo preso na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, onde ele atualmente cumpre condenação pelos crimes de homicídio e posse de arma de fogo de uso restrito. Utilizando um telefone celular de maneira ilegal, ele conseguia orquestrar as ações criminosas e arrebatar novos bandidos para participarem dos assaltos.

 

“Para tanto, ele contava com a essencial colaboração de sua companheira, em liberdade. Identificou-se também a participação de pelo menos duas funcionárias responsáveis por realizarem entregas de cigarros para a empresa vítima. Uma delas, próxima ao comando da quadrilha, fornecia informações privilegiadas sobre as rotas, cargas transportadas, veículos e seus motoristas, facilitando a abordagem e o sucesso da ação delituosa. A outra, de uma empresa terceirizada, levou diretamente a um depósito da quadrilha, por duas vezes, a carga que transportava, falsamente registrando ocorrências de roubo. Neste mesmo depósito, inclusive, em abril deste ano, foram presas três pessoas na posse de uma carga de cigarros roubada, logo após o fato”, informou a Polícia Civil.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3235517 | Usuários Online: 30

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados