O casal de jovens preso pela morte do motorista de aplicativo, Edson Soares, tinha diversas passagens pela polícia. O corpo foi encontrado perto do meio-dia desta quinta-feira, em Paverama, e a partir daí um trabalho integrado de inteligência da polícia solucionou o caso.
A Brigada Militar obteve informações de que os indivíduos que teriam cometido o latrocínio estariam se deslocando do litoral ao Vale do Taquari.
Antecipando a chegada, foi organizada uma rápida operação contando com viaturas de várias cidade do Vale do Taquari, no intuito de interceptar o veículo roubado.
Por volta das 21h, as câmeras de monitoramento captaram os indivíduos na BR 386, onde iniciou-se um acompanhamento por vários quilômetros, vez que os indivíduos, em altíssima velocidade, não obedeciam as ordens de parada.
O veículo roubado adentrou a cidade de Teutônia, passando pela localidade de São Jacó, no intuito de despistar as viaturas da Brigada Militar.
Ao retornar à BR 386, já na cidade de Estrela, o veículo colidiu contra a traseira de um caminhão, momento que a guarnição da Brigada Militar da cidade de Taquari obteve êxito na abordagem dos indivíduos. A ação contou com apoio da PRF que foi comunicada pela Brigada Militar.
Foi preso um homem de 22 anos e apreendida uma menor de 17 anos, ambos com extensa ficha criminal.
Eles foram conduzidos ao Hospital de Estrela devido aos ferimentos e não correm risco de vida. A ocorrência foi apresentada na DPPA de Lajeado.
O casal permanece em custódia da Brigada Militar no Hospital de Estrela e serão encaminhados à Polícia Civil após receberem alta hospitalar. O veículo foi apreendido e será encaminho à perícia.