Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Polícia

Policiais suspeitos de estuprar jovem dentro de viatura são presos em São Paulo

Crime teria ocorrido após ela pedir carona para voltar para casa

Publicada em 06/03/2025 as 06:47h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar a acusação contra dois policiais militares de estuprar uma jovem de 20 anos que pegou carona na viatura deles, em Diadema (SP). Segundo o delegado Marcos Gomes de Moura, que investiga o caso, a jovem foi ouvida na noite de terça-feira (4) e teria reiterado que foi abusada pelos dois PMs.

 

 

Logo após o depoimento, o delegado decidiu pela abertura da investigação e deve pedir o sigilo de Justiça do caso, para não comprometer a vítima nem o passo a passo do caso. Na noite da segunda-feira (3), os dois policiais militares já tinham sido presos por descumprimento de missão, após abandonarem seus postos de trabalho, em Diadema, sem autorização ou justificativa, para dar carona à jovem até o município de São Paulo.

 

 

A ocorrência foi inicialmente registrada pelo tio da vítima. Segundo ele, a jovem abordou os agentes para pedir ajuda durante um bloco de carnaval. Os PMs, então, pediram para que ela entrasse na viatura, dizendo que iriam levá-la para casa.

 

 

Segundo a PM, somente o ato de dar carona já classifica transgressão disciplinar. Os policiais não têm autorização para isso. De acordo com a polícia, a moça tem histórico de internação psiquiátrica e já acusou o pai de estupro.

 

 

Às 22h27, ela teria enviado um áudio, no qual dizia ter sido abusada e pedia ajuda. Minutos depois, a moça mandou vídeos e fotos de dentro da viatura. Neles, registrou os rostos dos policiais.

 

 

Após receber as mídias, o tio perdeu contato com a moça, que só foi localizada horas depois, na UPA Liberdade, sem o aparelho celular. Ela teria sido encaminhada à unidade por um escrivão do 26º Distrito Policial (DP), que afirmou que a jovem estava muito agitada e acionou ajuda.

 

 

Os agentes fotografados foram identificados e chamados para prestar esclarecimento. À polícia, eles disseram que a moça teria surtado no interior da viatura. Por essa razão, pediram para que ela saísse do carro, numa área próxima à Rodovia Anchieta. Eles relataram ainda que a moça teria ameaçado fazer uma acusação de estupro e exigido que a levassem para casa.

 

 

Ambos os PMs usavam câmera corporal. Contudo, a corporação investiga se eles teriam retirado o equipamento no momento da carona.

 

 

Segundo a jovem, os policiais ingeriram bebida alcoólica. Diante disso, ambos foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar, onde fizeram exame para detecção de álcool no sangue. Nesta terça (4), a Justiça converteu a prisão dos agentes em preventiva.

 

 

O soldado Leo Felipe Aquino da Silva e o cabo James Santana Gomes, ambos do 24º Batalhão, de Diadema, foram presos em flagrante. Além do crime sexual, ambos respondem por roubo, porque teriam sumido com o celular e pertences da vítima, além de abandono de posto e descumprimento de missão, pelo fato de saírem de sua área de patrulhamento sem autorização e sem motivo justificado. 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3823632 | Usuários Online: 86

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados