Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Polícia

Seis são presos em operação contra tortura e abuso sexual de menores no RS; vítimas têm entre quatro e 14 anos, diz polícia

Crimes teriam acontecido entre 2023 e 2025, segundo a Polícia. Durante a quinta-feira, mais de 60 policiais cumpriram 15 mandados de prisão e de busca e apreensão. Três suspeitos ainda são procurados.

Publicada em 30/05/2025 as 05:52h por Por g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (29) em Canoas e Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em uma operação da Polícia Civil contra crimes de tortura e abuso sexual de menores. De acordo com o delegado Maurício Barison, responsável pela investigação, os crimes investigados não têm relação entre si.

 

 

As identidades das pessoas presas não foram divulgadas pela polícia. Até a tarde desta quinta, três suspeitos ainda eram procurados.

 

 

Foram alvo da operação os seguintes crimes:

 

 

pai de 33 anos suspeito de obrigar o filho de 4 anos a praticar atos sexuais contra o irmão de 5 anos;

 

 

instrutor de crossfit de 26 anos que teria filmado e abusado sexualmente de aluna de 14 anos em uma academia de Canoas. Homem também é suspeito de deixar celular no vestiário do estabelecimento para filmar outras vítimas;

 

 

avô de 43 anos suspeito de abusar sexualmente da neta afetiva de 8 anos;

 

 

síndico de condomínio, de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente uma criança de 8 anos após atraí-la com doces para o seu apartamento;

 

 

avô de 72 anos suspeito de estuprar neta afetiva de 10 anos na casa da mãe dela;

 

 

homem de 48 anos suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças, com idades entre 9 e 13 anos, que fugiram de um abrigo em Canoas, e oferecê-las à prostituição;

 

 

tia-avó de 46 anos e sua companheira, de 52 anos, suspeitas de torturar sobrinha de 12 anos e tratá-la como escrava doméstica.

 

 

"Nós ressaltamos a importância de os familiares prestarem atenção em sinais característicos de uma criança ou adolescente que está sofrendo abusos sexuais: depressão, isolamento, agressividade repentina são indícios de que algo de errado está acontecendo com este jovem. E acreditem no seu relato, não menosprezem a fala de uma criança, encaminhem para tratamento psicológico e vão a uma delegacia de polícia", diz o delegado.

 

 

Os crimes teriam acontecido entre 2023 e 2025. Durante a quinta-feira, mais de 60 policiais cumpriram 15 mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades da Região Metropolitana, além de Tramandaí, no Litoral Norte, e Biguaçu, em Santa Catarina..

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3991376 | Usuários Online: 5

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados