Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Polícia

Advogada é presa ao tentar entrar com cocaína em penitenciária no RS, diz Polícia Penal

De acordo com as autoridades, foi a segunda vez que a profissional foi flagrada com materiais ilícitos em uma casa prisional. Em 2021, foram apreendidos celulares e carregadores com ela durante visita à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas.

Publicada em 03/06/2025 as 05:46h por Por Renata Santos, RBS TV
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Uma advogada foi presa em flagrante ao tentar entrar com 1kg de cocaína na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, a cerca de 60 km de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Penal, a droga seria entregue a um apenado da unidade, e a atuação dos agentes impediu que o plano fosse concluído. A mulher não teve o nome divulgado.

 

 

O delegado Marcos Pepe afirmou que os policiais penais desconfiaram do comportamento da advogada. Algumas porções da droga estavam amarradas juntas ao corpo dela. Cerca de R$ 10 mil em dinheiro foram encontrados no interior do automóvel da mulher.

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil no RS informou que abriu um processo ético-disciplinar para apurar os fatos. Uma sessão vai deliberar a eventual suspensão preventiva do exercício profissional.

 

 

De acordo com as autoridades, foi a segunda vez que a advogada foi flagrada com materiais ilícitos em uma casa prisional. Em 2021, foram apreendidos 21 celulares, 15 carregadores, 17 cabos USB, 16 fones de ouvido, um estilete e uma chave de fenda com ela durante visita à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas.

 

 

A suspeita foi encaminhada ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre. Ela segue presa.

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3995178 | Usuários Online: 218

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados