Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Polícia

Caminhoneiro morre após ser atingido por pedra de 12 kg na BR-386, em Lajeado

Homem de 48 anos foi identificado como Lozival do Rosário Nascimento. Caso aconteceu no Vale do Taquari, nesta quarta-feira (11). IGP constatou hemorragia interna como a causa da morte.

Publicada em 12/06/2025 as 06:24h por Por RBS TV e g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Um caminhoneiro de 48 anos morreu, nesta quarta-feira (11), após ser atingido por uma pedra de aproximadamente 12 kg enquanto dirigia pela BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari.

 

 

O motorista foi identificado como Lozival do Rosário Nascimento. Ele estaria conduzindo um caminhão carregado com frangos vivos no sentido capital–interior, quando foi atingido logo após passar por um viaduto, por volta das 4h40.

 

 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pedra atravessou o para-brisa e atingiu o motorista. Ferido, Lozival ainda foi socorrido e levado ao hospital de Lajeado, mas não resistiu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) constatou hemorragia interna como a causa da morte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedra de 12 kg que teria atingido caminhoneiro na BR-386, em Lajeado — Foto: Imagens cedidas/ Cicero Coppelo/ Rádio Independente

Pedra de 12 kg que teria atingido caminhoneiro na BR-386, em Lajeado — Foto: Imagens cedidas/ Cicero Coppelo/ Rádio Independente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Natural da Bahia, Lozival morava em Passo Fundo com a esposa, três filhos e uma neta de três anos. O corpo foi encaminhado à cidade baiana de Teixeira de Freitas, onde será velado e sepultado.

 

 

A Delegacia de Polícia de Lajeado investiga o caso. O delegado Humberto Messa Roehrig afirma que ainda não é possível afirmar com certeza como a pedra chegou até o caminhão.

 

 

"A gente não descarta nenhum evento que essa pedra tenha sido atirada dolasamente, que essa pedra tenha sido descartada de forma irresponsável, culposa, que essa pedra tenha caído de um outro veículo que estava transportando entulho e acabou colidindo", explica.

 

 

Conforme Roehrig, a pedra não se soltou da estrutura do viaduto. "Ela poderia estar no entorno ali, porque tem bastante resíduos de obra, mas na parte estrutural, embaixo do viaduto, estava tudo ok", comenta.

 

 

A PRF também se pronunciou, informando que segue atuando em conjunto com outras forças de segurança para elucidar o caso.

 

 

Colegas de trabalho lamentaram a perda de Lozival.

 

 

"É um choque, porque a gente que estava ali, não espera por isso, do dia a dia", diz Dorvalino Gonçalves de Ramos. “A gente faz a escala, sente a falta daquele amigo", comenta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota da CCR ViaSul

 

 

"Às 4h44 desta quarta (11) a CCR ViaSul recebeu chamado para atendimento a uma ocorrência onde uma pedra foi arremessada em caminhão que trafegava pela rodovia, na região do km 339 da pista Norte da BR-386, em Lajeado. A equipe de resgate da concessionária atendeu uma vítima em estado grave que foi removida ao hospital Bruno Born em Lajeado. Houve bloqueio de uma faixa, sendo a mesma liberada as 7h30. A Concessionária segue à disposição para auxiliar os órgãos responsáveis na investigação do caso."

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3931845 | Usuários Online: 25

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados