Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Política

Moro não decola, e Lula venceria eleição no 1º turno em qualquer cenário, diz pesquisa Quaest

Ex-juiz da Operação Lava Jato apresenta crescimento tímido e segue distante de Lula e Bolsonaro

Publicada em 08/12/2021 as 20:49h por Brasil de Fato | Paulo Motoryn
Compartilhe
   
Link da Notícia:
Lula tem vantagem de mais de 35 pontos percentuais em relação a Moro no 1º turno  (Foto: Ricardo Stuckert/Agência Senado)

Uma pesquisa feita pela Quaest encomenda pela corretora Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (8), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganharia no primeiro turno em qualquer cenários se as eleições presidenciais de 2022 fossem hoje. 

 

O levantamento aponta que o ex-juiz Sergio Moro não apresentou crescimento substancial desde a última pesquisa feita pela empresa, em novembro deste ano, e segue distante de Lula e do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O lavajatista varia de 10% a 11%. Na pesquisa anterior, aparecia com 8%.

 

Desde o levantamento de novembro, Moro fez seu evento de filiação ao Podemos, confirmou a pré-candidatura ao Palácio do Planalto e teve amplo destaque no noticiário. Em um dos cenários testados, contudo, ele segue empatado tecnicamente com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

 

O estudo testou de forma estimulada quatro diferentes cenários para o primeiro turno do pleito. Lula varia de 46% a 48% das intenções de voto. Considerando apenas os votos válidos (excluindo nulos e brancos), o petista venceria sem necessidade de segundo turno em qualquer hipótese.

 

No cenário de primeiro turno com mais candidatos, Lula teria 46% e seria seguido por Bolsonaro, com 23%, por Moro, com 10%, por Ciro, com 5%, por João Doria (PSDB), com 2%, e por Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz D'Ávila (Novo), os dois com 1% das intenções de voto.

 

Em caso de necessidade de segundo turno, de acordo a pesquisa, os principais resultados testados seriam os seguintes: Lula 55% x Bolsonaro 31%; Lula 53% x Moro 29%; Lula 54% x Ciro 21%; e Lula 57% x Pacheco 14%. 

 

O levantamento foi feito entre os dias 2 e 5 de dezembro com 2.037 entrevistas presenciais em todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2268707 | Usuários Online: 64

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados