Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Política

'Parem de tentar privatizar nossas empresas públicas, diz Lula

O petista também disse que, em um governo seu, não teriam morrido 660 mil pessoas por causa da Covid-19

Publicada em 12/05/2022 as 09:33h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar as privatizações realizadas pelo governo federal durante um evento que reuniu movimentos sociais e partidos políticos em Juiz de Fora (MG).

 

“Parem de tentar privatizar nossas empresas públicas. Quem se meter a comprar a Petrobras vai ter que conversar conosco depois da eleição. Parem de tentar privatizar a Eletrobras porque, se não fosse a Eletrobras, não teria o programa Luz para Todos, que custou ao povo brasileiro R$ 20 bilhões e só pôde ser feito porque a empresa era pública. Parem de privatizar os Correios, não tentem privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNDES, o BNB e o Basa. Aprendam a trabalhar, aprendam a investir, aprendam a fazer política econômica, em vez de vender as coisas que já estão prontas”, declarou o petista na quarta-feira (11).

 

Covid-19

 

Lula também criticou a política de enfrentamento ao coronavírus no País. “Em um governo meu, não teriam morrido 660 mil por causa da Covid. Eu vou dizer para vocês, quando eu era presidente, surgiu a gripe H1N1, em três meses a gente vacinou 83 milhões de pessoas. O País tem cultura de vacina, mas tratavam o SUS como se não valesse nada, a televisão só mostrava desgraças. Veio a pandemia e começaram a enxergar o valor do SUS e dos funcionários do SUS, que trabalham com salário baixo, mas se dedicaram contra a vontade do governo, contra a vontade desses negacionistas, para salvar o povo”, declarou o pré-candidato do PT à Presidência da República.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3195577 | Usuários Online: 7

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados